violencia contra mulher
CURSO DE DIREITO
PROJETO INTERDISCIPLINAR 4º PERÍODO
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER
Uberlândia/MG, 25 de setembro de 2012.
FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA
CURSO DE DIREITO
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Politécnica, como exigência parcial para a obtenção do título de Bacharel em Direito, sob a orientação da Professor: Moacir Henrique Junior
Uberlândia/MG, 25 de setembro de 2012.
PROFESSOR (A) ORIENTADOR (A):
ALUNOS (AS) ORIENTANDOS (AS)
DATA: 25/09/2012
Introdução
A violência contra as mulheres fera nos princípios dos Direitos humanos, atingindo em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física, ocorrendo essas agressões acaba apresentando varias e diferentes expressões- violência psicológica, física, moral, patrimonial, sexual. tráfico de mulheres, assedio moral e sexual. O estado como a união precisa adotar medidas políticas eficientes, integrais e precisas para a amenização e a eficácia destes fatos.
Violência Doméstica e familiar contra as mulheres constitui um problema que atinge qualquer uma de classes sociais diferentes, de origens diversas, de regiões distintas, solteiras ou casadas, de varias tipos de escolaridades e nem preocupando com sua raça.
Os números registrados referente a esta agressão são expressivos e preocupantes e representam um alto custo para os governos, com gasto nas áreas da saúde, jurídica, do trabalho, entre outras ( Faleiros, 2007: Jacobucci e Cabral,2004 )
Nesse contexto, a violência doméstica praticada contra as mulheres constitui um problema de saúde pública e coletiva e, como tal, requer a articulação dos serviços de saúde com outras instituições, como as secretarias de segurança e