violencia contra mulher
Data de realização:
1ª Fase: Jan/1993 – Março/1995. Implantação do programa de atendimento da Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher de Belo Horizonte, formulação da pesquisa, coleta e análise dos dados, publicação da revista Plural n º 9 e da cartilha psicopedagógica “A gente não tem saudades da Amélia” , 1ª Edição - Belo Horizonte.
2ª Fase: Abril/1995 – Dez/1997. Montagem da Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher de Betim-MG, instalação do Serviço de Psicologia, formulação da pesquisa, coleta e análise dos dados, publicação da cartilha psicopedagógica “A gente não tem saudades da Amélia”, 2ª Edição (adaptação), no município de Betim – MG.
3ª Fase: Janeiro/1999 – Março/2002. Realização da revisão dos dados estatísticos de BH, do perfil do agressor e dos novos serviços disponibilizados pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher/FCH-FUMEC. Publicação da nova versão da cartilha “A Gente não tem Saudades da Amélia”, 3ª Edição – Belo Horizonte.
4ª Fase: Maio/2002 – Dezembro/2003. Realização da revisão dos dados estatísticos do interior de Minas Gerais, do perfil do agressor e das novas Delegacias de Mulheres. Publicação da nova versão da cartilha “A Gente não tem Saudades da Amélia”, 4ª Edição – São João del Rei, Barbacena, Contagem, Cachoeira do Campo, Uberlândia e Belo Horizonte.
Órgãos Envolvidos no Projeto
Órgãos Gestores
Faculdade de Ciências Humanas do Centro Universitário da FUMEC;
Secretaria de Estado de Segurança Publica de Minas Gerais;
Prefeitura Municipal de Betim;
Inspetoria Madre Mazzarello – Colégios Salesianos.
Órgãos Executores do Projeto
• Setor de Extensão da Faculdade de Ciências Humanas d o Centro Universitário da FUMEC;
• Setor de Estágio da Faculdade de Ciências Humanas do Centro Universitário da FUMEC;
• Setor de Psicologia da DECCM;
• Academia da Polícia Civil de Minas Gerais;
•