vilencia contra a mulher
O presente trabalho destina-se a buscar novas informações sobre este tema, inovando a se voltar para o ambiente domestico, ao tratar da violencia contra a mulher no Munícipio de Lauro de Freitas.
Para elaboboração da pesquisa, fez-se nescessário a visita em campo, onde a mesma foi realizada no dia 14/04/2014 na Secretária de políticas para Mulheres, de Lauro de Freitas.
A Assistente Social Glaucia Aparecida, nos recebeu na sala da psicologa, alegando a falta de infraestrutura da sala do Serviço Social, prontamente respondeu quase todas as perguntas a ela direcionada pelo fato de atuar a pouco tempo na instituição. A mesma solicitou que as perguntas que ela não tinha conhecimento para responder, fossem direcionadas a coordenadora da instituição, mas infelizmente a mesma já estava alsente, então se fez nescessário enviar as perguntas por e-mail.
Conforme nosso conhecimento, para uma atuação eficiente e eficaz faz-se nescessário ter conhecimento da estrutra organizacional, burocratica, além do organograma da instituição.
DESENVOLVIMENTO
A violência doméstica contra a mulher segundo a lei 11.340 de 2006 denominada Lei Maria da Penha é qualquer ação ou omissão baseada no Gênero,que cause morte,lesão ,sofrimento físico , sexual ou psicólogico e dano moral ou patrimonial, ou seja , é aquela baseada nas relações de poder com cunho doméstico e famíliar dentro ou fora de casa,entre pessoas próximas. É um problema universal que atinge milhares de pessoas, na maioria das vezes de forma silenciosa e dissimuladamente. Trata-se de um problema que acomete ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico. Sua importância é relevante sob dois aspectos; primeiro, devido ao sofrimento indescritível que imputa às suas vítimas, muitas vezes silenciosas e, em segundo, porque, comprovadamente, a violência doméstica, incluindo a negligência precoce e o abuso sexual, podem impedir um bom