Lei maria da penha
Procuradora morta em condomínio era ameaçada pelo marido, diz PM
A procuradora federal assassinada em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça de morte e agressão verbal contra o marido, segundo a Polícia Militar. O homem é suspeito do homicídio. O boletim foi registrado no dia 24 de janeiro na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima. A procuradora Ana Alice Moreira de Melo, 35 anos, prestou queixa contra o marido, de 49 anos. O casal estava em processo de separação conjugal, mas ainda dividia a mesma casa, segundo a Polícia Militar. Ana Alice foi morta dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (2). O crime aconteceu no condomínio Vila Alpina. A PM informou que o suspeito do crime chegou à casa da vítima e os dois começaram a discutir. Com medo da reação do homem, a babá pegou os dois filhos do casal, se trancou em um banheiro com as crianças e chamou a polícia. O homem agrediu a vítima com golpes de faca. Policiais que estiveram na residência informaram que o corpo foi encontrado em um dos quartos e, após perícia realizada na casa, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a PM, o crime ocorreu porque ele não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.
Disponível em: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/02/procuradora-morta-em-condominio-era-ameacada-pelo-ex-diz-pm.htmlAcesso: 12/2/2012
Considere o trecho da Atividade Multimídia:
Como se sabe, a aprovação de uma lei não garante seu cumprimento e, assim, “não modificou o costume de matar a esposa ou companheira”.
Considerando os textos acima apresentados, aponte pelo menos DUAS motivações para o descumprimento da Lei Maria da Penha.
RESPOSTA
A Lei Maria da Penha representa, sem dúvida, um grande avanço no sentido de coibir a violência doméstica. Seu único problema é o sujeito