Inovação e Criatividade
DISCIPLINA: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
Inovação é gerar do seu intelecto idéias que se tornam invenções e pondo-se em prática agregam valor para ambientes, organizações etc. É deixar fluir novas idéias e conhecimentos com propósito de melhoria organizacional etc. Inovam-se quando se tem uma idéia e a pratica nos processos, serviços e tecnologia, trazendo competitividade para os negócios, empresas e outros. Para inovar é necessário superar alguns desafios, pois quando se inova terá mudanças significativas no dia-a-dia das pessoas nas organizações, e deve-se está preparado e aberto a ser inserido em tais transformações. Toda a sociedade e as organizações são beneficiadas quando são implementadas inovações. Portanto para ir adiante com projetos inovadores é necessário cautela, pois exige-se muita transpiração, disciplina, e determinação para continuar crescendo e adicionando valor nas organizações.
A criatividade é hoje de suma importância para as empresas e organizações e as mesmas necessitam e devem investir pesado em processos novos e audaciosos projetos para continuar competitiva hoje em dia, apoiando a criatividade advinda de seu quadro funcional.
Criatividade é criar algo novo, o diferente. É as organizações terem visão de futuro e criar ambientes favoráveis para crescimento e melhorias constantes dos processos, produtos e outros para manterem-se de pé.
Como salienta Bruno-Faria (2003), criatividade é o criar idéias, ter novas concepções de processos, produtos e serviços para os indivíduos ou grupos inseridos naquele conjunto e trazer suporte que agregará valor para a organização e bem estar de seus trabalhadores que fazem parte deste contexto e tenham informações para sua prática.
Não adianta só ter idéias, é preciso ter coragem para mostrá-las aos amigos, família, sócios, patrocinadores, etc. Ao apresentarmos uma idéia, ela cresce, se transforma e atinge uma outra esfera. É nesse momento que a