vida de hans kelsen
Kelsen publicou cerca de quatrocentos livros e artigos, destacando entre eles a Teoria Pura do Direita, sobre a qual nos aprofundaremos depois. Ele nasceu em Praga, entretanto, após três anos se mudou para Viena onde estudou e se formou doutor em 1906. 5 anos após, recebeu título de livre docente e exteriorizou seu primeiro trabalho, cujo nome era Problemas fundamentais da teoria do direito do estado, dando o pontapé inicial para toda uma jornada de escritas brilhantes. Começou a lecionar na universidade de Viena onde se formara.
Kelsen casou-se com Margaret Bondi aos 31 anos com quem teve duas filhas. Uma vez que acusado Judeu, foi perseguido pelo nazismo, o que o levou a ir para os estados unidos da américa se refugiar, local onde ele viveu até seus últimos dias. Durante esses trabalhou na universidade de Berkeley, Califórnia.
Hans recebeu duras críticas ao longo de sua obra por parte de filósofos que não compartilhavam do seu jeito de pensar, no entanto os princípios básicos do seu raciocínio jurídico cientifico foram fundamentais para posteriores analises na área.
Apesar de ter sido a parte mais notória de sua vida, Hans Kelsen não se limitou a decorrer apenas sobre a área jurídica. Esse, ainda contribuiu com trabalhos sobre política, religião e sociologia.
Hans faleceu no dia 19 de abril de 1973, aos 92 anos, após uma longa e brilhante jornada.
Bibliografia http://revistavisaojuridica.uol.com.br/advogados-leis-jurisprudencia/42/paginas-da-historia-hans-kelsen-158859-1.asp http://www.biografia.inf.br/hans-kelsen-jurista.html
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=8639