Hans kelsen
Para que a nossa apresentação seja dinâmica e expressiva, dividimos este trabalho cronologicamente,. (introdução ao publico)
Não se tem muitos relatos sobre Hans Kelsen o principio de sua vida, porem o que se sabe é que Hans Kelsen nasceu na Áustria em 11 de outubro de 1881, filho de pais judeus, na cidade de Praga, pertencente ao então Império Austro-húngaro, cuja capital era Viena. Aos três anos, mudou-se com sua família para a capital Austríaca, era uma criança comum , filho de operários, com educação Judia, nada de diferente das demais crianças da época, porem com um futuro impetuoso e histórico que viria.
Somente quando ingressam seus estudos na universidade é então que se têm relatos de seus feitos que até a presente data se perfazem estudos de grandes juristas bem como alunos desta universidade, o que irão ver nesta apresentação é que suas mais de quatrocentas obras foram praticamente dedicadas à evolução do Direito, e vocês terão a oportunidade e o prazer de conhecer uma ínfima parte do que este Gigante da Literatura Jurídica nos deixou para apreciar.
Iniciou os seus estudos jurídicos na Universidade de Viena sob a influência de Otto Weininger, que então escrevia sua tese de doutorado, Sexo e Caráter. Teve como professor de História da Filosofia do Direito Stinsower, que o auxiliou na escrita de sua primeira obra sobre a leitura de Dante Alighieri: A Teoria do Estado de Dante Alighieri, publicada em 1905, em uma revista da universidade.
Kelsen teve que se converter ao catolicismo, pois o antissemitismo tomava conta da Universidade de Viena. Obteve seu doutorado no ano seguinte.
Em 1908, conseguiu uma bolsa de estudos e foi para Heidelberg, onde passou a se dedicar à elaboração de seu livro Principais Problemas da Teoria Geral do Estado, mas, por problemas econômicos, retornou a Viena antes do previsto, sem terminar sua obra.
A partir de 1911, então com trinta anos de idade, Hans Kelsen passou a lecionar na Faculdade de Direito de Viena.