MS-DOS
1 Introdução
Desde o princípio da sua existência, o homem buscou sempre soluções para os problemas do dia-à-dia, pautando sempre pela flexibilidade, facilidade de uso ou aplicação e segurança. Uma das melhores descobertas do homem, foi o computador. Inicialmente era usado para cálculos, mas devido a sua evolução, descobriu-se que este poderia ser usado de maneira mais amigável, recorendo-se à um sistema Operativo (programa ou conjunto de programas que fazem a comunicação entre o homem e o hardaware do computador).
O presente trabalho, tem como objectivo, fazer abordagem sobre Sistemas Operativos, precisamente o MS-DOS e sistemas de ficheiros .bat e .dll.
2 Objectivos
2.1 Objetivo geral
Conhecer o funcionamento do MS-DOS, Batch Files e Dll.
2.2 Objetivo Especifico
Identificar a ligação existente entre MS-DOS, Batch file e Dll;
Levantar Informações sobre o funcionamento MS-DOS, Batch file e Dll;
3 Resumo
3.1 MS-DOS
O MS-DOS foi criado em 1979 nos EUA, vendido para IBM pelo Bill Gates tendo a IBM escolhendo-o como sistema operativo para os seus PC’s( Personal Computer).
Com este surgimento os PC’s passaram a ser mais pessoais, sendo utilizados por milhões de utilizadores em todo o mundo. O MS-DOS nos dias de hoje esta acoplado nas versões do Sistema Operativo Windows, que e o sistema operativo mais usado mundo.
3.2 BATCH FILE
O bacth file, consiste basicamente na automatização de tarefas para MS-DOS.
3.3 DLL
Uma DLL é uma biblioteca que contém o código e os dados que podem ser utilizados por mais do que um programa, ao mesmo tempo. Por exemplo, em Sistema operacionais Windows, o DLL Comdlg32 executa caixa de dialogo comum funções relacionadas.
For example, in Windows operating systems, the Comdlg32 DLL performs common dialog box related functions. Therefore, each program can use the functionality that is contained in this DLL to implement an Open dialog box.Portanto, cada programa pode usar a funcionalidade que está contido