Vida de Annie Leibovitz
Foi após uma viagem às Filipinas que Annie Leibovitz começou a se interessar por fotografia. Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Annie iniciou sua carreira como fotógrafa ao ingressar na revista Rolling Stone, enquanto ainda estudante da San Francisco Art Institute. Tal oportunidade rendeu registros de momentos decisivos da história da América e da vida dos principais músicos das décadas de 70 e 80.
Imagens icônicas como a de Yoko Ono e John Lennon pouco antes à morte do cantor, ou então a atriz Whoopi Goldberg em uma banheira cheia de leite, foram alguns dos cliques que levou Annie a ser esta consagrada fotógrafa – que, mesmo sofrendo uma crise financeira em 2009, conseguiu superá-la com seu trabalho e a com a publicação de um livro.
Em 2007, a fotógrafa entrou em uma parceria com a Disney e criou a série Disney Dream Portraits, onde fotografou famosos e os colocou dentro dos contos de fadas, trazendo a mágica da infância com seus cenários lúdicos e imagéticos.
Annie não era uma fotógrafa qualquer, em seu documentario “a vida atraves das lentes”, isso fica bastante evidente, muitos famosos, fotografados por ela, disseram se sentir a vontade na sua presença, ela já não era uma intrusa, conseguia fazer parte da vida das pessoas e assim, extraia sentimentos em fotos unicas, de momentos unicos.
Ela também é uma fotografa estupenda pelo fato de conseguir se moldar a diversas situações e cenas distantes. Ela já fotografou icones da música, como Mick Jegger e John Lennon para a revista rolling stones, na época do “drogas, exo e rock n roll”, ou seja, uma fase bem conturbada, tendo ate que mais tarde, passar por uma clinica de reabilitação. Depois disso, Annie foi para Vanity Fair e no ramo d amoda teve mais liberdade para criar, e fotografou diversos famosos como Demi Moore e Whoopi Goldberg e para completar, fungindo do comum, Annie teve a ousadia que poucos teriam, para fotografar Saravejo.
Seus principais clicks.
John Lennon e Yoko