HUMANIZAÇÃO NO CENTRO CIRUGICO
Objetivo Principal O objetivo do artigo é trazer para o paciente em centro cirúrgico o atendimento humanizado. Avaliar o paciente como um todo, abordando suas dificuldades e tentando melhorar nosso atendimento perante o mesmo.
Objetivo Especifico
Oferecer melhor qualidade de vida ao paciente perante o stress da cirurgia visando a humanização. Minimizar, sua ansiedade, seu medo, ajudando e desvendando seus medos e mitos, proporcionando tranquilidade, fazendo-o perceber que não enfrentara esse novo processo sozinho.
Justificativa.
A importância desse trabalho foi pra que possamos abordar da melhor forma possível a situação de como os pacientes estão perante ao ato cirúrgico, seu stress, a agonia, ansiedade, o que pensam a respeito do que esta passando com ele. A grande importância da comunicação para com os pacientes. E saber nosso correto atendimento para com os mesmos. Entendendo e utilizando em nosso dia-a-dia a humanização para com todos os pacientes. Introdução Desde os primórdios, a enfermagem em centro cirúrgico sendo responsável pelo ambiente seguro, confortável e limpo para a realização da operação, ate a década 1960 era predominantemente para a área instrumental, atendimento às solicitações da equipe medica as ações de previsão e provisão para o desenvolvimento do ato anestésico- cirúrgico, resumindo-se assim a assistência ao paciente cirúrgico. Após este período, houve um intenso desenvolvimento de técnicas cirúrgicas, instrumentais tornando as cirurgias cada vez mais complexa desencadeando no enfermeiro a necessidade de uma fundamentação cientifica que o embasasse e que lhe desse identidade. Pois esta unidade Centro Cirúrgico é a unidade de procedimentos de alta complexidade, assumindo o enfermeiro não apenas fundamentação de conhecimentos cientifico, mas contudo responsabilidade, habilidade técnica, estabilidade emocional, e acima de tudo ser uma pessoa humana e praticar a humanização entre todo