vantagem competitiva
Professor: Werther Braga
Vantagem competitiva
A vantagem competitiva: pode ser definida especifica e durável que cria através de sua adaptação ao mercado, condições para uma concorrência imperfeita e que conduz a uma rentabilidade superior.
A vantagem competitiva e um know – how ou algo que a empresa tem e que Le da uma vantagem sobre os seus concorrentes, custos reduzidos de produção, capacidade para manter uma quota da marca, qualidade de bens e serviços comercializados, capacidade de inovação, etc.
Uma competência durável: dificilmente e copiada pelos concorrentes e não se alterara facilmente em função ao meio ambiente.
A vantagem competitiva traduz uma forte capacidade de adaptação da empresa às necessidades do mercado face aos seus concorrentes.
A vantagem competitiva tem como objetivo criar uma diferença que seja proveitosa para uma empresa, permitindo-lhe beneficiar uma posição atrativa perante os seus consumidores e que o diferencia relativamente aos seus concorrentes, a finalidade da vantagem competitiva e de permitir que a empresa se favorecesse uma rentabilidade superior a dos concorrentes.
Os colaboradores da Bunge, no dia a dia das operações, levam em conta a complexidade do mundo nas decisões de gestão. Por isso, sabem que os métodos tradicionais de gestão, que costumam isolar as decisões empresariais dos contextos geopolíticos, sociais e culturais, não são adequados para garantir a continuidade e o progresso dos negócios. Assim, a companhia mantém um colegiado que busca as melhores decisões para os negócios, além do desenvolvimento das ações pelas diferentes áreas da empresa.
A Bunge considera que a ausência de certeza científica não deve ser utilizada como justificativa para prevenir a ameaça de danos sérios ou irreversíveis ao meio ambiente ou à saúde humana. Esse princípio da precaução é observado nas fases de desenvolvimento, concepção, fabricação e distribuição de produto O Conselho