Valores
Ainda dentro dos valores mais importantes, o segundo que escolhi foi a saúde, e porquê esta? Como todos sabemos, a saúde é fundamental, esta manténs vivos e em bom estado de viver a vida.
Em terceiro lugar nos valores mais importantes, escolhi o amor, pois este mantém as hormonas e os sentimentos a um bom nível, o que significa que o pensamento e a acção são deliberados como devem ser, com calma e com consciência.
Por fim, escolhi a segurança com o último valor dos mais importantes porque com esta, as acções das quais dependemos são de certeza concretizadas sem obstáculos e na sua maneira de ser.
Passando aos valores menos importantes comecei por escolher o poder, porque usando o exemplo de uma ocasião de sobrevivência, e necessária a união e ao contrário de vantagem, o poder seria uma desvantagem, pois no exemplo demonstrado seria necessitada a igualdade de deliberação e decisão o que retirava o poder por completo.
Como segundo elemento dos valores menos importantes escolhi a fama. Este valor é algo que o ser não necessita para a sobrevivência, nem mesmo para a felicidade, pois trás atenção o que por vezes pode ser uma vantagem e por outras uma desvantagem, para além de que acresce várias desvantagens permanentes.
De seguida digo porque escolhi o risco como o terceiro valor menos importante. Este não é fundamental em nenhum sentido, aliás, como a palavra diz, o risco é por em causa factores bastante importantes, até mesmo a vida.
Finalmente escolhi a obediência para finalizar os valores menos importantes, porque esta é um valor que apesar de ser muito importante em vários sentidos, havendo os valores mais importantes, este passa a ser quase desnecessário.
Filosofia-Valores
0 de mês de 2000