Urban Mountain
“MONTANHA URBANA”
Alunas: Carla Rafaela,
Bruna da Mata e Juliet.
URBAN MOUNTAIN é uma proposta de remodelação e ampliação de um edifício de escritórios de arranha-céus de
50.000 metros quadrados no centro de Oslo. O projeto introduz maneiras completamente novas e inovadoras de reduzir o consumo de energia e pegada de CO2 do edifício, empregando Cradle to Cradle princípios e visando uma certificação BREEAM Excelente.
Quando a reforma estiver concluída a construção atingirá um tamanho total de 79 mil metros quadrados e será um marco sustentável para a cidade de Oslo. O edifício será o mais alto da Noruega eo primeiro arranha-céu da
Noruega para aproveitar a ventilação natural.
Como um exemplo , todos os elementos de fachada do edifício existente estão a ser re- utilizada no novo desenho da fachada . Além disso, o conceito de design opera com, biodiversidade e reciclagem de água, calor e resíduos orgânicos Uma parte importante deste projeto é permitir que as medidas sustentáveis para ser visível para os usuários e para a cidade , por este meio de sensibilização para a forma como o edifício funciona. Por exemplo, a fachada é caracterizada por uma série de pulmões " verdes" .
Os pulmões " verdes" são uma parte inovadora do ar de admissão natural no edifício . Com o uso de plantas encontradas regionalmente , os " pulmões verdes" contribuem para aumentar a biodiversidade local e para criar um clima interno melhor e mais saudável . As plantas verdes limpas , umidificar e reduzir a concentração de CO2 do ar de entrada para o conforto dos funcionários e visitantes.
Chaminés solares executado a partir da parte inferior para a parte superior do edifício . Uma estufa no telhado capta e reutiliza o excesso de calor do edifício e do ganho de calor solar das chaminés solares. O resultado é um projeto de construção reconhecível - um marco sustentável no ambiente urbano para o horizonte de Oslo.
Outro exemplo de soluções sustentáveis