Universidade
Palavra – chave = motivação, liderança e salário.
A motivação humana tem sido uma das grandes preocupações na gestão organizacional, antigamente dentro de uma empresa só o setor de gestão de Recursos Humanos se preocupava com o plano estratégico de motivar pessoas, agora engloba todo organograma de gestão organizacional. Pois existem várias formas de motivar os seus funcionários, através da educação, qualificação, treinamentos, informativos, reuniões, cursos, qualidade de vida no trabalho, benefícios, premiação, plano de carreira, salário, hora extra, folgas, promoção entre outros. Através deste entrosamento entre o empregado e o empregador é possível conseguir resultados positivos em ambos os lados. Pois colaboradores desmotivados podem se tornar uma complicação para a empresa, com isso, minimiza o desenvolvimento organizacional e seus resultados serão negativos, dando espaço para os seus concorrentes.
As pessoas devem buscar informação do que desejam para se sentir realizadas na sua vida profissional. Obter conhecimento nos aspectos econômicos e financeiros das empresas. Reconhecer com aptidão e habilidades têm para entra no mercado de trabalho se a área que procura atinge suas necessidades, se o salário está compatível ao do mercado, estudar o tipo de missão, valores e visão a empresa atua, sabendo como é o ambiente setorial que vai prestar serviço se torna mais fácil de desenvolver suas tarefas com eficácia, eficiência e efetividade no campo profissional.
Líderes é possível direcionar os profissionais de qualquer ramo estando atentos os índices financeiros e econômicos globais. Analisar a lucratividade, a rentabilidade, a eficácia do capital das empresas, o comportamento dos seus colaboradores, interagir o tempo todo com o