Um contador de historia
Edilania, Juliana, Fernanda e Raquel
Professora: Dirlei
SORRISO/2012
Teorias Construtivistas
O construtivismo é uma porta de entrada para o sucesso das novas gerações. E uma das correntes teóricas empenhadas em expulsar como a inteligência humana de desenvolve partindo do principio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações muitas entre o individuo e o meio.
Construtivismo fundamenta-se na ideia de que a realidade do mundo é construída na mente do individuo a partir de representações mentais ou modelos do mundo.
A Epistemologia Genética
Jean Piaget desde a sua adolescência deseja criar uma teoria sobre conhecimento no qual investigava o comportamento humano de como o ser humano aprende a se apropriar ao conhecimento, ele buscava ver o objeto de um conhecimento menor anterior para um nível de maior conhecimento. Piaget e sua mulher observavam com cuidado o desenvolvimento da inteligência e a construção do real nos seus próprios filhos.
A discussão de conhecimento a elaboração da psicologia génica, que investiga o desenvolvimento através das ações e verbalização da criança dividido por ele em quatro estágios: Sensório-motor ( de0 a 2 anos), intuitivo ou simbólico (de 2 a 7 anos), das operações concretas (de 7 a 14 anos), e das operações famais.
Para Piaget a organização é inseparável da adaptação pois a adaptação supõem os dois processos, a assimilação e a acomodação no qual a realidade externa é interpretada por significado, já a acomodação realiza do significado já existente.
Assim , compreende-se o motivo de Piaget ter pesquisado o desenvolvimento humano, por conceder esse estudo como mais apropriado para as suas investigações sobre o conhecimento, e explicar o seu modelo teórico de construção da inteligência.
Psicogênese da Escrita
(Emília Ferreiro estudou com Piaget)
Piaget acrescentou seus estudos no terreno da linguística , a fim de compreender como