Um ato de coragem
Um ato de Coragem
John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver.
Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho.
Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.
Papel do Estado
O Governo não ajudou o John com seu filho de nenhuma forma
Papel do Plano de Saúde
O Plano de saúde foi mudado pela empresa sem informar ao John sobre isso e então ele não pode financiar a ajuda para o seu filho
Postura dos Gestores no Principio
No início os gestores seguirão as determinações do hospital de não operarem o menino sem a quantia especifica para o pagamento, porém essa postura foi revista pelos mesmos após o John seqüestrar o hospital.
Papel da Mídia e Constituição publica da própria população
A mídia teve um papel significante na ajuda para o John quando eles mobilizaram uma ação na cidade a favor do John no seqüestro que estava fazendo isso para salvar a vida do seu filho e também na preservação da sua vida quando entraram no sistema da policia e exibirão as imagens de um atirado tentando matar ele, e a população após esse apelo emocional se dirigiu em apoio a John enfrente o hospital ,John