Técnicas em negociação
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
TUTOR: Lilian Aparecida Crespilho (Tutor a Distância) TLOG - C4
RECIFE, 15 DE ABRIL DE 2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
TUTOR: Lilian Aparecida Crespilho (Tutor a Distância) TLOG - C4
RECIFE, 15 DE ABRIL DE 2013
INTRODUÇÃO
Segundo (Cohen) usando as informações corretas em uma negociação, é possível influenciar nas decisões conseguindo mudar os comportamentos, assim aliviando tensões para que não haja conflitos.
De acordo Lax e Sebenius, diz que negociação é um momento oportuno para resolver algum conflito, ou seja entrar em acordo, evitando desavenças da maneira mais pacífica possível. Já Nirenbergue, afirma que negociação é um processo que trás mudanças; Quando feita de um modo pacífico, trás lucros e benefícios, porém se feita de maneira desordenada ou não pacífica, pode trazer conflitos duradouros para ambas as partes.
Do ponto de vista da equipe foi concluído que, negociar se refere a vários fatores, não é apenas chegar e negociar.
Para se fazer um bom negócio ou tomar alguma decisão, é preciso analisar todos os fatores que esta sendo negociado e também o negociador.
Para que haja benefícios e não dolo (percas), é preciso analisar bem, ter um consenso de ambas as partes para haver o ganha a ganha, e com isso beneficiar as duas partes.
Conclui-se que para haver um acordo em uma negociação, é preciso que haja concordância entre as partes negociadas.
É muito importante que uma parte não se preocupe apenas com seus próprios ganhos, mas que haja lucro entre as partes, ou seja, o ganha-ganha, havendo assim o consenso entre ambas as partes, no qual haja benefício para todos.
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
1. VOCÊ ESTARIA PREPARADO (A) PARA RECEBER UMA RESPOSTA NEGATIVA ?
A habilidade