Técnicas de negociação
Segundo Escare e Martinelli, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, para esses autores houve uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar ao longo da história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos, atualmente esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e contínuo, para que a médios e longos prazos todos os envolvidos na negociação atinjam os benefícios pretendidos.
Segundo Junqueira, Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
(Segundo Pessoa, negociação é um processo através do qual os grupos ou as pessoas envolvidas, com o objetivo de construir uma relação duradoura, se deslocam de suas posições originais no sentido de alcançar a satisfação percebida de suas mútuas necessidades.
Lewicki e Hiam
O autor trata da negociação como um jogo, pois diz que há vantagens em vê-la assim.
Não se trata de um processo totalmente aleatório, muitas negociações podem ser analisadas após sua conclusão, permitindo-nos melhorar nossa capacidade de prever e controlar acontecimentos.
A sequência de uma negociação geralmente segue um padrão claro e fácil de entender.
Segundo (Kassem Mohamed El Sayed) Ele diz que o planejamento é o estágio mais importante de uma negociação.
Introdução
A negociação é um dos instrumentos mais antigos utilizados pela civilização humana, os mesmos não tinham técnicas e habilidades como os negociadores de hoje, não tinham a negociação como forma de perdurar suas alianças, nos dias de hoje, os negociadores são