Técnicas de negociação
Essa atividade tem o intuito, de que o grupo trabalhe em uma situação fictícia de estudo de caso, onde ele deverá usar a técnica da negociação, conhecer suas características e seus recursos, para resolver o caso. Antes o grupo, terá que buscar informações de autores sobre a negociação, para usar como base para solucionar o caso da melhor maneira possível.
Etapa 1
Passo 2
De acordo com o autor Luiz Carlos Rodrigues e José Vilmar de Oliveira (http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf). A negociação está cada vez mais presente no nosso cotidiano, pois vivemos num mundo globalizado, em um ambiente de muitas mudanças e conflitos.
Por conta das constantes mudanças no cenário do mundo, e com o aumento cada vez mais dos objetivos desafiadores, por conta disso vem ganhando espaço e importância no nosso cotidiano à tomada de decisão rápida, como resolução de conflitos através da negociação. Segundo o autor citado no texto David Berley (The Positive Negotiation Program – 1984)
Negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo. Existem alguns conceitos essenciais que devem ser levados em consideração em uma negociação: Saber fazer concessões, e interesse em negociar.
Devem-se cumprir algumas etapas para alcançar os objetivos da negociação, que são estratégias táticas, para que se minimizem os impasses, e também a necessidade de fazer impasses que se possam alcançar as metas. No conhecimento é importante conhecer, além os objetivos as alternativas e os critérios de decisão.
De acordo com o autor Claudio Lubascher. (http://healthers.com.br/cpt_vendas/artigos/negociacao-conceito-etapas-e-credo) A negociação está presente, diariamente, entre médicos e hospitais; hospitais e fontes