caso
o fogo é o elemento principal da história pois mantinha o grupo aquecido, apenas os mais fortes do grupos poderiam procurar fogo, mantinha bichos ferozes longe deles e esquentava a comida. Hoje em dia e diferente não usamos o fogo frequentemente como eles usavam pois temos lâmpadas, aquecedores elétricos etc... a nossa maior importância hoje são nossas famílias, trabalhos, casa, comida, menos o nosso ambiente para alguns. Existiam 4 grupos O primeiro grupo, wagabou era pouco evoluido e quase não se diferenciava dos macacos, devido aos seus corpos cobertos de pelos e por não possuir expressão de linguagem.
O segundo grupo, ulan já eram mais evoluidos, pois eles tinham uma comunicação melhor entre eles, e diferentemente dos wagabou tinham lugar para dormir e se proteger dos animais selvagens.
O grupo kzamm era muito parecido com os ulan, mais eram carnivoros e canibais. Agora o quarto grupo ivaka era mais desenvolvido, dominava a tecnica de fazer o fogo, em quanto os demais grupos cultuavam e tratavam o fogo como objetos sagrados e sobrenaturais por não saberem domina-los, e nem faze-lo surgir. Três desses grupos viviam apenas atrás de fogo já o grupo ivaka procura evoluir mais ter integrantes mais fortes em seus grupos, todos esses grupos viviam se defendendo de tudo, e o que mais faziam além da procura do fogo era reproduzir exemplo, quando o grupo Ivaka encontrou três integrantes do grupo Ulan quis reproduzi-los pois o grupo ulan eram maiores e o grupo Ivaka era mais esperto mais pouca força quando os integrantes estavam juntos a essa tribo aprenderam a fazer o fogo, um pouco dos costumes deles, depois de toda relação sexual entre eles o grupo sai a noite levando a menina e armas para voltar a tribo, quando aprenderam a rir, riam de qualquer coisa que acontecesse como um homem sangrando isso serviu muitos para nos hoje.
Mais no final do filme o líder da tribo Ulan tem mais relações com a garota da