Técnicas de negociação
Tecnologia em Marketing (EAD)
Grupo:
ATPS – Técnicas de negociação
Aprendizagem da disciplina de Técnicas de negociação, EAD do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, Tecnologia em Marketing, sob a orientação do professor-tutor presencial.
São Caetano do Sul, 20 de Abril de 2012
DESAFIO
Roteiro de Preparação para Negociação Salarial
Primeiramente o colaborador deve identificar o momento exato para começar uma negociação salarial, pois tende a ser um assunto delicado e um pouco desconfortável para alguns, e o melhor a se fazer nesse momento é ser totalmente sincero primeiro consigo e se questionar se realmente ele é merecedor deste aumento. Eu mereço este aumento? Eu fiz algo para melhorar meu desempenho, nesse período, cumpri com minhas obrigações, metas e objetivos impostos pela empresa? Consegui superar? Fui pró - ativo? Fui pontual, assíduo? Trabalha bem em equipe? Se a maioria das respostas for positiva, deve sim ser muito sincero, demonstrar muito, respeito e felicidade em fazer parte da empresa, estar por dentro das novidades da empresa seus novos projetos, atualizado em relação ao mercado, verificar se não está pedindo mais do que é compatível ao seu cargo e salário no mercado em geral.Se tenho conhecimentos e cursos, e atualizações referentes ao meu cargo.Se o meu perfil é favorável, e sempre tenha justificativas para defender e sustentar sua proposta.
Com isso o colaborador vai entrar preparado, e firme na sua posição com a empresa e não se renda as reações hostis. Tem de ser prudente com relação à negociação salarial, faça uma proposta razoável e apropriada, pois o objetivo é chegar a um acordo que satisfaça ambas as partes, e lembre de que é uma negociação e não uma batalha entre colaborador e empresa.Procure sempre ver o outro lado, o lado da empresa, ouça e entenda para ter como argumento, que ao mesmo tempo o colaborador espera o mesmo da empresa.Crie soluções