Ambiente
Ramo de Atividade * Comércio e varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas * Comércio e varejo de motocicletas e motonetas novas * Comércio e varejo de motocicletas e motonetas usadas * Manutenção e reparação de motocicletas e motonetas * Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário; partes e peças * Manutenção e reparação de máquinas-ferramenta
Resíduos Gerados * Borracha (pneu) * Chumbo - Acido (carcaça de Bateria) * Aço/Ferro * Alumínio * Papelão * Plásticos (litros de óleo)
Tratamento dado aos Resíduos
Desde 1999, as indústrias de pneus brasileiras têm que dar uma destinação ambientalmente correta para os pneus usados, graças à resolução 258 do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Desde então, as empresas são obrigadas a correr atrás para tentar conseguir aproveitar e sistematizar a coleta de pneus.
Sendo assim a empresa entra em contato com a empresa responsável pelo recolhimento e destinação do reciclável.
Como é o processo de reciclagem de pneus
O processo de recuperação e regeneração dos pneus exige a separação da borracha vulcanizada de outros componentes (como metais e tecidos, por exemplo). Os pneus são cortados em lascas e purificados por um sistema de peneiras. As lascas são moídas e depois submetidas à digestão em vapor d'água e produtos químicos, como álcalis e óleos minerais, para desvulcanizá-las. O produto obtido pode ser então refinado em moinhos até a obtenção de uma manta uniforme ou extrudado para a obtenção de grânulos de borracha. Este material tem várias utilidades: cobrir áreas de lazer e quadras esportivas, fabricar tapetes para automóveis; passadeiras; saltos e solados de sapatos; colas e adesivos; câmaras de ar; rodos domésticos; tiras para indústrias de estofados; buchas para eixos de caminhões e ônibus, entre outros produtos.
Hoje em dia qualquer pessoa busca o menor preço