Técnicas de negociação
Todo profissional que almeja crescer numa empresa precisa está preparado para qualquer situação, sua postura, calma e educação devem andar em sintonia. Todo bom profissional precisa fazer dos pontos negativos alicerces para conquistar seus objetivos são estes detalhes que os tornam melhor. Além do que diante de determinado assunto é necessário conhecimento e preparação: ter conhecimento de como a empresa está financeiramente, sua cultura, política e segredos, pesquise tudo o que puder sobre a empresa antes da conversa, como dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é grande, e etc., escolher uma hora adequada para falar do assunto e ter argumentos suficientes para convencer o patrão do seu merecimento.
É importante ter claro que a mesa de negociação é um espaço onde os interesses dos trabalhadores são confrontados com os do capital. Este é um momento em que as divergências desinteresses das diferentes classes aumentam ou diminuem dependendo da capacidade de negociação das partes envolvidas no processo e de quão forte é o apoio que elas têm em suas bases.
A comunicação entre funcionário e patrão devem ser constantes, manter um bom relacionamento, e mostrar-se sempre a disposição para desenvolver qualquer atividade dentro da empresa, traz um reconhecimento inigualável, já que existem situações que requerem atitudes e substitutos de urgência, ser um funcionário eficiente e capacitado é um ótimo começo para crescer na empresa.
Ouvir um não diante de determinada situação requer maturidade suficiente para uma boa reação, o comportamento diante dessa resposta será levado em conta para uma possível renegociação a respeito do assunto, levantar a cabeça, entender os argumentos dados pelo patrão, reformular novos argumentos, manter a conversação amigavelmente, chegar a consensos sem desanimar, agredir e futuramente novas chances viram para provar seu merecimento.
O bom senso e a