Técnica de negociação
Estar ciente da lei de Murphy em uma negociação é de extrema importância pois essa lei se trata de algo negativo de algo que pode dar errado, e em uma negociação esse fator negativo é muito prejudicial, pois em uma negociação não se pode sair perdendo,as partes negociantes tem que chegar a uma conclusão positiva e realmente lucrativa, banindo a lei de Murphy da negociação.
2) Elabore uma negociação com base nos três momentos : preparação, execução e controle avaliação.Preencha as etapas com as argumentações pertinentes para cada uma delas?
Preparação: devemos estar cientes dos pontos fortes e fracos dos lados envolvidos nesta negociação.Temos que analisar ate que ponto podemos abrir mão, e também termos consciência do limite em que a outra parte envolvida pode ceder.
Somos uma loja de artigos em portados e queremos comprar mercadorias, então encontramos um concorrente que deseja se desfazer de sua loja, observamos que eles tem um desejo de se desfazer rapidamente suas mercadorias, pois levam um certo prejuízo com a loja por falta de planejamento.Nós precisamos aumentar nossas mercadorias, pois estamos em falta com alguns produtos
Execução: no momento da negociação, mostramos nosso desejo de comprar produtos no qual desejamos descrevermos nossas necessidades.Observamos os produtos no qual ele tinha para oferecer. Analisamos os benefícios e os malefícios mostrados. Chegamos aos momentos das concessões, a outra parte estava disposto a nos vender por um preço normal, o que não era vantajoso ao não concordar ele não baixou o preço mas nos deu a opção de segurar o primeiro cheque para 40 dias e o próximo para 10 dias após o primeiro. Para nos isso pareceu bom pois teríamos tempo de já começarmos a vender a mercadoria e já obtemos lucros e dinheiro para pagar os cheques.
Controle e Avaliação: foi vantajosa para ambas as partes pois se teve uma boa concessão para os dois negociadores. E assim depois de uma