Turismo Media
(Muito se fala sobre a forma como se representa ou se constitui um fato e/ou acontecimento midiático, ou seja, de que forma um acontecimento "bruto" é selecionado, contextualizado e avaliado por uma instância de produção midiática, tornando-o um evento noticioso.)
(Resumo da Página 1638 a 1642)
Empresas de mídia também tentam aumentar o seu alcance de produto através de joint ventures com empresas da indústria além das fronteiras, incluindo turismo. Tem havido um crescente número de colaborações entre a indústria de mídia e diversas organizações de turismo. Para organizações de turismo, esta união de empresas ( joint ventures) em conjunto dão origem à possibilidade de destino de marketing através da colocação do produto na cultura popular dos produtos mídia, enquanto as empresas de mídia conseguirem o acesso a locais e aos consumidores. Um exemplo recente de colaboração envolve Sony Pictures, com o filme 'Código da Vinci', em parceria com Visite a Escócia e VisitBritain, Maison de la France (Visit Scotland, 2006). As interações entre diferentes produtos ofuscam os limites das secções relacionadas, que atualmente estão em constante fluxo. O contexto de um produto de mídia é, portanto, já não dado, como ele está imerso em padrões complexos. Convergência de mídias, portanto, significa as fronteiras fundidas entre textos de mídia e outras performances culturais (Jansson &, Falkheimer, 2006) como o turismo. No entanto, estas atividades não ocorrem sem a interferência de interação humana: a próxima seção pretende investigar o envolvimento dos consumidores na convergência de processos mídia (Agência).
Agência e interatividade
De acordo com Hall (1996, embora publicado pela primeira vez em 1980), no início dos estudos de mídia havia um ênfase a uma perspetiva do remetente linear/mensagem/recetor onde os consumidores de mídia foram entendidos como ingenuidade passiva que simplesmente absorveram textos de mídia sem reflexão. Este entendimento