tudo sobre psicologia reversa
2-Prepare o terreno. É muito mais fácil usar a psicologia reversa em quem está emotivo, visto que você quer acionar uma reação imediata. Quanto mais você discute, mais se torna clara a sua luta por poder – assim, a outra pessoa irá querer a “vitória”.
3-Diga o oposto do que estiver discutindo, mas no mesmo tom. Eventualmente, a pessoa não lutará pelo assunto da discussão, e apenas tentará dominá-la de alguma forma. Em breve, a pessoa começará a discutir sobre o modo com que as coisas são ditas, negligenciado o que é dito. Por exemplo, você quer que um companheiro limpe o banheiro. Por um tempo, você deverá dizer coisas como “O banheiro está nojento, você deveria limpá-lo”, e “Eu sempre acabo limpando isso”. Então, comece a dizer coisas como “Ótimo, nem limpe o banheiro, eu não ligo! Eu quero que os outros vejam como você deixa esse banheiro imundo! Eu quero que as pessoas vejam que tipo de porco você é!” Provavelmente, a pessoa responderá dizendo: “Eu vou limpar o banheiro quando eu quiser”
Uma abordagem alternativa é dizer: “Ótimo, eu desisto. Você venceu.” Algumas pessoas responderão compreendendo que estavam sendo apenas adversárias. Elas não queriam vencer, apenas queriam que você continuasse a discussão por terem entrado na luta por poder. Quando vencerem, eles se sentirão mal por terem “vencido” algo que seria muito mais significativo para você – como se houvessem lhe tomado algo ao dificultar tudo.
4-Vá adiante. Seguindo o exemplo do banheiro, diga “Não! Esqueça! Eu vou me livrar do equipamento de limpeza. Você não os usará, e eu