Sedentarismo
RESENHA
SEDENTARISMO
O sedentarismo é definido como a diminuição da atividade física habitual, onde os progressos tecnológicos e culturais ganharam espaços e o ser humano passou a gastar menos calorias por semanas em esforço físico, para conseguir que seja feita a realização necessárias das atividades diárias tais como: limpar casa, caminhar até o trabalho etc. E estes fatores diminuem as oportunidades de uma vida ativa, dando espaço a atividades sedentárias como assistir televisão deitado, jogar vídeo games, as pessoas não saem de casa nem para fazer compra, pois é só pedir pelo telefone ou pela internet que eles entregam usar elevadores, se deslocar de forma sedentária etc.
CONSEQUÊNCIAS À SAÚDE
É considerado como principal fator de risco para desencadeamento de diferentes hábitos associados à ocorrência de doenças como diabetes tipo 2, obesidade e hipertensão, estresse, como o infarto agudo do miocárdio, úlceras, câncer, artrite, alergias, dores de cabeça, derrames, hipertensão arterial, mas ressalta a recuperação no sono, repouso e relaxamento, como vias a serem usadas em oposição e busca da homeostase orgânica e psicossocial. Desse modo, a alimentação denominada de inadequada com como os fest food, industrializadas, ricos em açucares e gorduras, o uso de álcool, o tabagismo, entre outros aspectos.
MÉTODOS
A importância da prática regular de atividade física e locomoção para a manutenção da saúde e longevidade de vida. As estratégias podem ser incluídas no dia a dia em vista de reduzir o comportamento sedentário. Cabe destacar a importância entre atividades leves e comportamentos, logo, as atividades físicas, ainda que leves, no cotidiano podem ser efetivas, mesmo que não haja aumento significado na prática de atividade moderada a vigorosa. Por exemplo, se um adulto substituísse duas horas por dia de tempo sentado por atividades leves este poderia aumentar o seu