Tributária
PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DE SENHOR DO BONFIM
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PROFº. GILSON PEREIRA BRAGA
ALESSANDRO OLIVEIRA MIRANDA RA:331650
WILLIAN FERREIRA DA SILVA RA:330574
ANA CARLA SIMÕES DOS SSANTOS RA:300833
PEDRO HENRIQUE ALMEIDA DA SILVA RA:345274
MARCILEIDE RODRIGUES DOS SANTOS RA:291108
CONTABILIADE TRIBUTÁRIA
SENHOR DO BONFIM, 2013
Trabalho apresentado à banca examinadora da Universidade Anhanguera Uniderp – Pólo de Apoio Presencial de Senhor do Bonfim, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis Sob a orientação da Profº. GILSON PEREIRA BRAGA
Introdução
No início, os homens viviam em tribos, moravam em cavernas e lutavam contra o frio, a fome e os grandes predadores. Viviam se mudando de um lugar para outro em busca dos meios para sua sobrevivência. Eram nômades. Este período é chamado de pré-história.
Com o tempo os homens foram acumulando conhecimentos. Esses conhecimentos possibilitaram ao homem fabricar suas roupas e objetos para guardar alimentos, cozinhar e caçar. Os homens aprenderam a domesticar os animais, a plantar e a construir suas casas. Assim, deixaram de ser nômades e descobriram as vantagens de manter para si um pedaço de terra.
Dessa forma, a terra passa a ser um bem de muito valor para o homem e objeto constante de cobiça e disputa, motivando o surgimento de guerras pela conquista de mais e mais terras. Nessa época era comum os homens homenagearem seus Deuses e líderes com presentes a que davam o nome de tributos.
Por outro lado, o tributo tem hoje um grande significado social, por ser o maior responsável pelo financiamento dos programas e ações do governo nas áreas da saúde, previdência, educação, moradia, saneamento, meio ambiente, energia e