Experiência e Ciência: a combinação imprescindível.
EAD 103/502
Experiência e Ciência: a combinação imprescindível.
É quase impossível nos dias de hoje não nos depararmos com o estresse exagerado que atingem os nossos grandes centros urbanos, seja por conta das cobranças que ocorrem no local de trabalho ou o trânsito caótico que enfrentamos no dia a dia, não importa o problema, pois esses fatores criados nas megalópoles afetam nossas vidas tanto individualmente quando coletivamente. É por conta desses problemas contemporâneos que temos que procurar medidas para nos acalmar e assim evitar problemas futuros que podemos ter decorrentes destas preocupações.
Um dos grandes métodos capaz de reduzir essa tensão adquirida é a prática de atividades físicas. Um trunfo espetacular para a criação de hormônios do bem que podem relaxar o corpo e deixar de lado todo o estresse causado pelos problemas vindos da rotina. Um dos grandes causadores desse bem estar é a chamada endorfina que é liberada ao fazer uma atividade, ela é responsável pela felicidade causando um total relaxamento e satisfação após a prática de exercícios. Não menos importante também, temos a adrenalina que dá força e pique para o corpo combater os males que venham prejudicar o nosso organismo.
Caso não seja adepto da malhação, há outra alternativa que também possui uma força arrebatadora: a música. Essa sem dúvidas é uma das forças mais letais contra o estresse que enfretamos. Hoje em dia temos locais de trabalho que entendem e veem a música como uma solução capaz de ajudar na produtividade dos empregados, permitindo aos mesmos trabalharem ouvindo o seu tocador de MP3 ou um som ambiente no escritório. Estudos feitos por pesquisadores comprovam que de fato a música é eficaz tanto no bem estar do trabalhador quanto na qualidade do trabalho dos mesmos.
Com essas verdades apresentadas à nós, uma das conclusões que podemos chegar é que sem sombra de dúvidas necessitamos dessas ferramentas para melhorar nossa saúde perante a