treinamento
O treinamento deve incentivar ao funcionário a se auto se desenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem. O profissional de treinamento por sua vez, deverá conscientizar os funcionários da importância do auto desenvolvimento e da busca constante do aprendizado contínuo.
O treinamento e desenvolvimento podem ser descrito como uma atividade que visa: ambientar os novos funcionários; fornecer aos mesmos novos conhecimentos; desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho e, atualmente vem tendo a sua maior missão que é de conscientizar os funcionários da importância de auto se desenvolve e de buscar o aperfeiçoamento contínuo, através dos recursos e métodos aqui apresentados.
Introdução
Recursos de Treinamento e Desenvolvimento
Quais são os recursos utilizados?
Como os recursos são utilizados?
Relatar e abordar os recursos utilizados para o treinamento e desenvolvimento de forma clara e objetiva para sua devida importância na área de Recursos Humanos.
O objetivo pretendido é mostrar a importância dos recursos para a área de Recrutamento e Seleção e Treinamento.
O método proposto é expor em apresentação de forma clara e objetiva.
Palavra-chave: recursos, treinamento e desenvolvimento, métodos.
Desenvolvimento:
O treinamento pode ser interno ou externo, de acordo com o local onde ele será realizado. O interno se divide em introdutório (novos empregados), e de trabalho (reciclar, aplicar técnicas específicas de aprendizagem), o externo pode ser somente com empregados de uma mesma empresa como também pode ser aberto (diversas empresas). Para Marras (2002) “No processo de treinamento é viável buscar as necessidades a serem satisfeitas, o diagnóstico alinhado aos objetivos organizacionais, as competências necessárias e os resultados da avaliação de desempenho”.
Proporcionar um treinamento pode significar para a organização preparar seus funcionários a desenvolver habilidade,