TREINAMENTO
Quais as ações de Treinamento e Desenvolvimento poderiam contribuir para a eficácia e melhoria no desempenho dos colaboradores?
Objetivo Geral:
Avaliar o programa de T e D e sua efetividade para a capacitação profissional dos colaboradores da empresa.
Objetivos Específicos:
Levantar os programas de treinamento e desenvolvimento
Identificar os problemas existentes
Propor ações (plano de ação)
Tal importância tem se intensificado pelo motivo de as pessoas serem um dos grandes diferenciais dentro das empresas. As corporações estão em busca de profissionais diferenciados, com talento e capacidade de crescer dentro da empresa, e que possam trazer resultados para a organização. Esses profissionais constituem o talento humano de uma instituição. Mas na busca por talentos, as empresas têm encontrado dificuldades pra atingirem esse objetivo, pois gerir talento humano é algo que demanda planejamento e políticas de gestão de recursos humanos. Dessa forma, é necessário que as empresas tenham um objetivo bem definido na hora de realizar a gestão de talentos.
Nessa busca por talentos, temos por Chiavenato (2004, p. 52) que:
Gerir talento humano está se tornando indispensável para o sucesso das organizações. Ter pessoas não significa necessariamente ter talentos. E qual a diferença entre pessoas e talentos? Um talento é sempre um tipo especial de pessoa. E nem sempre toda pessoa é um talento. Para ter talento a pessoa precisa ter algum diferencial que a valorize.
Vemos assim a importância de se ter não apenas pessoas, mas profissionais com diferencial, com algo a mais a ser oferecido à empresa, ou seja, verdadeiros talentos para fazerem parte do quadro de colaboradores das instituições. E quando a empresa desenvolve o quesito de talentos humanos ela também aperfeiçoa seu capital humano.
As implicações com relação a não proporcionar