Treinamento e desenvolvimento
Diante da necessidade de escolha de uma empresa e um tema para treinamento e desenvolvimento do trabalho e as condições favoráveis, no caso, a ausência de um departamento de Gestão de Pessoas institucionalizado. Em um cenário de mudanças, onde a competitividade, as inovações tecnológicas exigem cada vez mais adaptabilidade, flexibilidade e estruturas gerenciais participativas, investir nas pessoas torna-se uma estratégia de fundamental importância para qualquer organização. Somente empresas com este diferencial podem transformar em oportunidades o atual cenário de turbulências e incertezas. Por outro lado as transformações dos processos de trabalho, a rapidez com que surgem novos conhecimentos tecnologias e informações têm exigido mudanças significativas, para propiciar um atendimento qualitativo por parte dos clientes internos. O cenário competitivo, globalizado e dinâmico exige pessoas ágeis, empreendedoras e capacitadas.
Etapa 1 Passo 1 Desde a implantação das primeiras fábricas e indústrias no mundo corporativo, o treinamento e o desenvolvimento já eram utilizados como ferramenta de organização e qualificação do trabalho. Com o passar dos anos, esse processo ganhou ainda mais força e se tornou essencial para as empresas que pretendem se destacar no mercado e que apostam em bons profissionais para oferecer serviços de qualidade. Para Carlos Cruz, Coach Executivo, apesar do principal objetivo dos treinamentos serem a lucratividade da empresa, eles também acabam contribuindo para a vida profissional e pessoal do colaborador.
Etapa 1 Passo 2
Exemplificaremos, com a empresa seguinte:
Nome da empresa: Solzil produtora e exportadora de soja S/A
Localização: Em uma fazenda, em Cananeia SP.
Segmento em que atua: estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançado, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas. Divide-se em