Transtorno déficit de atenção(TDAH): e suas dificuldades no aprendizado.
(2012)
RESUMO
A dificuldade de aprendizado, repetência e evasão escolar, tem chamado a atenção de muitos. Um dos mais comuns motivos para tal é o Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), é caracterizado por uma constelação de problemas relacionados com falta de atenção, hiperatividade e impulsividade. É altamente prejudicial na vida de crianças e das famílias. Esse problema resulta de um desenvolvimento não adequado e causam dificuldades na vida diária. Está revisão tem como objetivo auxiliar os familiares e professores da melhor maneira, para que possam ajudar está criança a evoluir academicamente, nos relacionamento com pais, professores e colegas no dia-a-dia. Mostrando métodos para ajudar tantos os familiares como os professores, que são quem muitas vezes notam os primeiros sintomas.
Palavra-chave: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), dificuldade de aprendizagem, tratamentos e diagnósticos de TDAH
INTRODUÇÃO
Dentro da escola existem muitas crianças com TDAH (Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade), que é o distúrbio mais frequente entre crianças, afeta de 3 a 5% das crianças na idade escolar. O TDAH é diagnosticado mais em meninos do que em meninas, com uma proporção de 2 para 1. Neste caso uma criança tem dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Essas são as principais características de um TDAH. Não conseguindo acompanhar a turma, uma crianças com TDAH apresenta uma maior probabilidade de repetência, evasão escolar, baixo rendimento acadêmico e dificuldades emocionais e de relacionamento social. Tendo muitas dificuldades na escola, muitas vezes tendo problemas de relacionamento com familiares, colegas e professores. É uma deficiência neurológica de origem genética.
A probabilidade de que a criança terá um diagnostico de TDAH aumenta até 8 vezes se os pais