Transtorno de déficit de atenção
As atividades escolares devem estar voltadas para o aperfeiçoamento de seu comportamento, visando o controle diante da Inquietação, desatenção e impulsividade, que são os sintomas mais frequentes. Havendo habitação em um ambiente tanto escolar como familiar.
A escola deve proporcionar estabilidade emocional e pedagógica na formação do desenvolvimento social e construtivo.
Introdução
Este trabalho tem como base o estudo da deficiência TDAH, adaptada em um ambiente escolar e centralizada para os métodos de ensino mais eficaz.
Justificativa: O presente trabalho tem como objetivo aprimorar conhecimentos sobre a TDAH e tudo o que a compõe.
O que é o TDAH?
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, crônico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
O diagnóstico da deficiência O diagnóstico é feito na infância. Ele afeta aproximadamente de 3 a 5% de crianças em idade escolar. O TDAH é diagnosticado muito mais frequentemente em meninos do que em meninas. Causas: Estar relacionado a hereditariedade, Substâncias ingeridas na gravidez, Sofrimento fetal, Exposição a chumbo, Problemas Familiares.
Sintomas:
Sintomas de desatentos
Não consegue prestar atenção em detalhes ou comete erros resultantes de descuidos no trabalho escolar
Tem dificuldade de manter a atenção nas tarefas ou em jogos