Transistor transparente
Câmpus Ponta Grossa
Coordenação do Curso Superior de Bacharelado em
Ciência da Computação
Weverton Carvalho
André Felippe
Transistor Transparente
Ponta Grossa
2010
Weverton Carvalho
André Felippe
Transistor Transparente
Trabalho apresentado à disciplina de Comunicação Linguística, como parte da avaliação do 1º período letivo do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação.
PONTA GROSSA maio/2010 SUMÁRIO
O transistor esta entre as 10 invenções mais importantes do milênio, tendo grande destaque entre elas. Se temos computadores pessoais, telefones celulares, e muitos outros equipamentos eletrônicos compactos e baratos são graças à invenção deste componente. Criado em 1947 com o objetivo de substituir válvulas. Esse importante item tecnológico vem revolucionado a sociedade desde sua criação, abrangendo várias áreas desde a saúde até experimentos na Estação Espacial Internacional.
A criação de transistores transparentes através da nanotecnologia nos mostra as possíveis aplicações no futuro, mudando totalmente o foco no marketing, propagandas poderam ser feitas em janelas, vitrines dentre outras superfícies feitas de plástico ou vidro.
A invenção Foi inventado por Bardeen e Brattain em 1947 nos laboratórios da Bell Telephone, e demonstrado por John Bardeen, Walter Houser Brattain e william Bradford Shockley, que foram premiados com o premio Nobel de Física em 1956. Eles pretendiam fabricar um transistor de efeito de campo idealizado por Julius Edgar Lilienfeld antes de 1925, contudo acabaram por descobrir uma amplificação da corrente no ponto de contato. O objetivo era criar um um dispositivo compacto e barato para substituir as válvulas que eram usadas nos sistemas telefônicos da época.
O que é um transistor e como funciona.
O transistor é um componente