Transformar uma equipe
Muito se fala sobre equipes, formação e trabalho, porém poucos conhecem o sentido real do que é uma equipe. Talvez, este seja um dos principais motivos para que muitas empresas não consigam obter os resultados esperados e nem o retorno do investimento gasto para a formação e capacitação dessas equipes. Uma equipe é um conjunto de pessoas que se organizam para atingir objetivos comuns. Ou seja, um grupo torna-se equipe quando todos os membros usam as habilidades, as competências e os recursos de todos os seus membros para planejar suas atividades e empenhar-se para obter os melhores resultados.
Quando se fala em equipe, logo pensamos nas dificuldades de relacionamento e conflitos de idéias, e a tendência inicial é a individualização das tarefas, porém se pensarmos que é impossível encontrar uma única pessoa que reúna todas as habilidades para desempenhar todas as funções e representar o melhor de todos, não existiriam equipes.
A razão de existir trabalhos em equipe é ter um grupo formado por pessoas de características diferentes, mas com propósitos iguais. O sucesso de uma equipe é mais do que a soma das habilidades individuais, ou seja, acima de tudo é sinergia que existe entre seus membros. Para trabalharmos em equipe precisamos ter cooperação. Cooperar significa trabalhar juntamente. E é este o problema que vejo em minha equipe, vejo pessoas que não trabalham unidas, só reclamam, não pensam nas outras só querem se alguma maneira se beneficiar, não sabem na verdade a importância de cada um nesta equipe. Na equipe não trabalham todos no mesmo horário cada um faz seis horas diárias, e não cooperarem uns com os outros o trabalho não fica perfeito. Acredito que na realidade eles não sabem a real importância de cada um na equipe.
Meu objetivo nesta dinâmica é mostrar a importância de cada um nesta equipe, mostrar a eles que cada um tem o seu valor, mostrar que cada peça é funda mental para que a emissora fique no ar, já que é esta