transfobia
!
Numa sociedade patriarcal, quem não está nos termos da heteronormatividade são menosprezados e marginalizados. Mulheres, homossexuais, bissexuais e principalmente transexuais.
As pessoas trans* sofrem muito com o patriarcado, mais até que homossexuais e mulheres cis (que não são trans*) pois onde elas deveriam buscar ajuda e consolo, como no caso, grupos feministas, as vezes desprezam as mulheres trans* por alegarem que "biologicamente são homens", esse comportamento é a maior prova da falta de sororidade entre algumas mulheres que se dizem contra o patriarcado.
A transfobia pode acontecer até mesmo sem você perceber, quando você usa o pronome errado, quando você não respeita o nome social da pessoa, quando você impede o uso do banheiro culpando o genital da pessoa. Segundo pesquisas, 80% dos crimes homofóbicos, na verdade, são transfóbicos. O governo e a medicina são transfóbicos quando dizem que a pessoa trans* não é trans* de verdade pois se sente confortável e/ou não quer fazer cirurgia de mudança de sexo.
!
Transexualidade, Orientação Sexual e a Genitalização
!
Muitos confundem transexualidade com orientação sexual errôneamente, mas nem sempre a orientação sexual e a identidade de gênero estão interligadas. Por exemplo, alguém nascido com a genitália masculina, mas que se identifica como uma mulher, e que é atraída somente por homens, irá identificar-se como heterossexual, não como gay; assim como, alguém que nasceu com a genitália feminina, porém se identifica como homem e prefere se relacionar com homens e irá se identificar como gay, não como heterossexual.
Outra coisa que incomoda não apenas a comunidade trans* mas também todas as pessoas que são contra a transfobia é a genitalização das pessoas. Muitos homens cis e heteros afirmam que "são enganados" quando se sentem atraídos por mulheres trans* e depois descobrem que elas não eram cis, porém esse pensamento é o que chamamos de "genitalização da