Tradu Ao Do Texto
A igreja para Marco Canavezes é um apenas uma parte de um complexo religioso que prevê, além, um auditório, uma escola de catequese e uma moradia para a paroquia.
A visita ao lugar “preescogido” me havia perturbado profundamente: era um lugar dificílimo, com grandes diferenças de cotas, imediatamente em cima de uma estrada com muito trafego. Esta zona está marcada por edifícios de péssima qualidade. Por todo ele, a contruçao deste centro paroquial é também, a contruçao de um lugar, que substituirá uma empinada ladeira.
A igreja se articula em dois níveis, o superior da assembleia e o nível inferior a capela “mortuoria”. Com mostram também os recorridos acessos em ambas as cotas, se trata de espaços com características diferentes. A capela mortuoria constitui praticamente as fundaçoes da proporia igreja, gera uma cota estável e fixa para que a igreja pode apoiar. Além, com seus muros de granito e claustro estabelece uma distancia a estrada. Esta plataforma habitada devia, por tanto, surgir como uma natureza construída. portanto também foi muito importante a colocação do centro paroquial e a residência do pároco em frente ao acesso principal. Esses volumes definem um grande U que se contrapõe a uma pequena que formam duas torres, ado campanário e a do batistério. Acredita se , que o espaço necessário para o grande volume vertical da fachada. Ao mesmo tempo, possibilita uma relação com as construções com pequena escala que circundam esta acrópole. E assim que ficar definido o sagrado.
A referencia inicial foi uma construção pré-existente, uma residência para a terceira idade, de uma arquitetura correta e ordenada, situada na cota superior a ladeira e com uma ampliação muito significativa com relação a estrada. A partir deste novo nível, todo o resto foi articulado, relacionando com a complexidade das construções existentes e permitindo finalmente, a criação de um “sacrossanto” aberto sobre o belíssimo vale de Marco de