tradicoes religiosas
O catolicismo prega o cristianismo, através dos ensinamentos de Jesus Cristo, o qual morreu crucificado em meio a tormentos desumanos para salvar a humanidade de seus pecados, se alcança o caminho para Deus Pai, o caminho para a vida eterna.
A estrutura fundamental do catolicismo é baseada em paróquias, dioceses e arquidioceses, as quais obedecem ao Vaticano, órgão supremo da Igreja e dirigido pelo Papa, Pontífice máximo.
Hierarquicamente subordinado ao Papa estão os cardeais, arcebispos, bispos, padres e o restante da congregação católica.
A crença da Igreja Católica é difundida através de sua liturgia, a qual estabelece a comunhão espiritual do homem com Deus, no simbolismo dos sete sacramentos: o batismo, a crisma, a eucaristia, a confissão, a ordem, o matrimônio e a extrema-unção.
Seu livro sagrado é a Bíblia, composta pelo Antigo e Novo Testamento, sendo este último referente ao Novo Pacto entre Deus e os homens, ocorrido somente após a morte de Jesus Cristo.
Através da missa, principal evento de adoração e purificação, reza-se e comunga a Palavra de Deus, celebra-se a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, assim como o milagre da transubstanciação do pão e vinho, os quais se transformam no corpo e no sangue de Jesus, doados para a salvação da Humanidade.
O Deus no catolicismo é um ser Divino, Infinitamente Perfeito, Único, Pura Bondade, capaz de perdoa o pecador contrito. É o Deus Onisciente, Onipresente, Onipotente, cuja Imagem é trina, correspondendo ao Pai, Filho e Espírito Santo. Pois Deus, enviou seu próprio Filho à morte para limpar os pecados da Humanidade, por simples Amor ao Homem.
2. XINTOÍSMO Xintoísmo, denominado também kami-no-michi em seu termo nativo, é a única religião designadamente japonesa.
Esta religião não conta com códigos de leis,