Trabalhos feitos
Em 1936, época em que a revolução industrial estava a todo vapor, os operários de uma fábrica estavam cada vez mais realizando serviços mecânicos, já que o objetivo de toda organização principalmente nesse período em que o capitalismo estava em ascensão, era a busca pela obtenção de lucros altos, mesmo que este, custasse o suor de muitos funcionários sem uma remuneração digna.
Devido a essa forma de trabalho, os funcionários desta fábrica, podem ser comparados com espécies de “robôs humanos”. Ambos estavam trabalhando cada vez mais desmotivados, afinal, eles não tinham nenhum fator que contribuíssem para sua auto estima dentro dessas organizações.
Justamente por essas condições de trabalhos extremamente repetitivas, das quais não existiam uma base sólida encontrada em uma equipe , Charlie Chaplin, enlouquece dentro de seu ambiente de trabalho tendo que ser internado.
Após sua soltura e sem emprego , Charlie, começa a se sujeitar a diversos tipos de trabalhos para que conseguisse suprir como qualquer outro trabalhador, suas necessidades básicas.
Este filme pode ser comparado com o ambiente social que encontramos ainda hoje. O ser humano para conseguir sobreviver, vive constantemente sobre pressão do mundo capitalista. Independentemente das características genéticas de cada um, ou então das necessidades emocionais que cada um busca em um serviço, as pessoas devido a necessidade de sobrevivência, estão cada vez mais se sujeitando a trabalhos que não as oferecem subsídios nenhum para sobreviver.
Diversos grupos são formados dentro das organizações, vários sonhos são descobertos dentro da vida de cada um. O trabalho não é somente uma fonte de obtenção de renda para as empresas, ele representa a forma com que as pessoas precisam se vender a sociedade para conseguir viver de forma digna, mesmo que