Trabalhos feitos
Os analistas apenas registravam ou processavam o que ocorria manualmente para o processo do computador. Não tinha interação do trabalhador do processo de trabalho no processo da informação ou mecanização.
2-Gerava dificuldade e demora nos processos de armazenamento de dados e “burocratizava” a linha de retorno dos dados armazenados. A capacidade de armazenar e recuperar doados não eram simples e dependia de dois profissionais bem diferentes e que não se auxiliavam (evoluíam).
3-Os trabalhadores começaram a utilizar, interagir e integrar os sistemas e maquinas tendo a concepção individualista de sistema e trabalhador extinta. Os processos ficam mais ligados e agilizados . Os analistas de sistemas interagem com todos os processos das empresas e evoluem constantemente os softwares e hardwares. Também o profissional trabalhador participa desta evolução passando a trocar mais informações. O usuário operador passa a ter controle do armazenamento e recuperação dos dados.
A Tecnologia da Informação abrange varias outras áreas/ setores que ainda eram inviáveis.
4- Exemplo uma construtora Civil.
O primeiro critério para os computadores é que todos acessem a rede principal e possa trocar dados com segurança e o mais rápido possível. Os computadores devem ter uma assistência técnica rápida e viável. Os computadores devem ter uma vida útil, sem upgrades de 2 a 3 anos dependendo do setor. Os computadores do setor administrativo podem ser leves e conforme analise podem ate ser terminais “thin Client”. Os computadores da Diretoria devem ser robustos,