trabalhos da facul
Aluno: Leone Duarte
Prof.: Sandro Coelho
Data: 27/03/2014
Matéria: Tópicos Especiais da Administração
A Batalha de Veneza
Estratégias para um ataque.
Uma emocionante batalha, realizada por dois excelentes artistas das artes não tinha como não ser árdua e acirrada. Um buscando seu espaço e outro procurando cada vez mais destaque, afinal os dois queria mostrar o seu potencial e consequentemente ser reconhecido por todo território e respeitado em meio à sociedade.
Ticiano e Tintoretto travaram no século XVl um duelo de estratégias emocionantes para apresentar seus quadros, sendo que Ticiano querendo cada vez mais torna-se líder do mercado e Tintoretto buscando um pedaço da sua fatia no cenário das artes.
No cenário da batalha o que mais chamou a minha atenção nesse incrível duelo foi justamente às estratégias elaboradas por Tintoretto, surpreendendo o seu concorrente para conseguir apresentar suas artes mesmo com o mercado já dominado por Ticiano. È óbvio que Tintoretto não começou logo de cima, pelo contrario com o seu potencial ainda escondido Tintoretto ainda jovem foi levado pelo seu pai para aprender no ateliê do seu futuro concorrente Ticiano, na época o mais conhecido naquele tempo após a morte do seu mestre Bellini.
Não demorou muito apenas dez dias e Ticiano percebe que está treinando um jovem de grande potencial podendo ser sem duvidas, seu futuro concorrente. Tintoretto logo então é expulso por Ticiano por entender que no futuro aquele jovem fosse lidar grandes dores de cabeça ameaçando o seu lugar de número um até porque naquela época Ticiano não tinha concorrente.
O jovem Tintoretto foi amadurecendo e criou estratégias interessantes e cruciais para o seu desenvolvimento e fama em Veneza. Tintoretto sabia que o mercado era dominado por Ticiano, mas mesmo assim ele não desistiu de mostrar seu potencial. Percebendo que os preços do seu rival era bastante salgado, ele então adotou a estratégia de entrar no mercado