Trabalhooo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS ..........................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
São inevitáveis que todos os indivíduos esperem que a instituição escolar transmita às crianças as normas de sua sociedade. Para essas pessoas, qualquer modificação que os professores tentem introduzir, é vista com desconfiança. Esperam, assim, que a escola contribua para manter inalterada a sociedade, apesar dos seus inúmeros problemas.
Dessa forma, fixa-se uma função conservadora para a escola, reservando-se sua função inovadora para alguns aspectos do conhecimento. Tal constatação é válida também para sociedade em períodos de revolução: não é a escola que a inicia, mas é ela que tem a responsabilidade de consolidá-la, transmitindo a seus alunos os novos valores.
O que integra o indivíduo na sociedade e no grupo social em que vive é o patrimônio cultural que ele recebe pela educação.
Assim, são objetivos da educação: a transmissão da cultura, a adaptação dos indivíduos à sociedade, o desenvolvimento de suas potencialidades e como conseqüência o desenvolvimento da própria sociedade. A criança, por exemplo, passa desde cedo pelo processo de socialização, na medida em que aprende as regras de comportamento do grupo em que nasceu.
2 DESENVOLVIMENTO
O Projeto Político Pedagógico, o PPP é em termos simples, o que orienta as ações de uma escola e de quem nela trabalha. Diz à legislação que molda nossa forma de fazer educação no Brasil que este PPP para ser democrático tem que envolver a participação de todos que servem a escola e que por ela é servido: pais e alunos, enfim, comunidade escolar na sua reflexão e construção. O PPP tem que ser compreendido, bem pensado e bem construído com cuidado por todos que passam pela escola pública para que, de fato, todos, possam sentir na pele que o Projeto Político