Trabalho
Validade: características que atribuímos aos argumentos que observam os princípios da lógica e de cujo as premissas, caso sejam verdadeiras, não seja possível derivar conclusão falsa.
Principio da Lógica
- Principio da não contradição: determina que em lógica não é possível dizer que uma coisa ou ao mesmo tempo dizer que não é.
- Principio de Identidade: Determina que me lógica que em lógica as coisas só podem tomar de dois valores somente 1 não existindo uma terceira alternativa.
3.4.2- As inferências imediatas são argumentos constituídos por uma única premissa e uma conclusão não existindo entre as premissas e a conclusão na que faça imediatas.
A estrutura as proposições ocorrem nas inferências imediatas nos e dada pelas relação entre os elementos das proposições a saber o sujeito e o predicado.
Sujeito: Elemento da proposição ao qual atribuímos um predicado.
Elemento da preposição o qual atribuímos a um sujeito.
Predicado: As preposições que ocorrem na inferências imediadas são classificadas quanto a quantidade e a verdade.
A quantidade: quanto a quantidade as proposições classificam-se como universais ou particulares.
Proposições Universais: São aquelas cujo predicado é atribuído a totalidade dos elementos que compõe a sujeito da proposição.
Proposições Particulares: São aquelas cujo predicado é atribuído apenas a uma parte dos elementos que compõem o sujeito da proposição.
OBS: Em razão da classificação da proposição quanto a quantidade encontramos em lógica dois tipos de argumentos, os argumentos denominados indutivos e os argumentos dedutivos.
Indutivo: é aquele cuja as premissas são compostas somente por proposições particulares e cuja a conclusão é uma proposição universal.
Dedutivo: São aqueles cuja conclusão não ultrapassa ou vai além doque esta contida nas premissas. Essa classificação é feita em razão da metodologia utilizada nas pesquisas derivamos dois tipos de métodos de pesquisa: o método indutivo e o