Trabalho S Ntese
Não se deve detalhar muito um determinado caso de uso, o seu detalhamento vai depender do risco que o mesmo corre, quanto maior o risco, mais detalhes terá o caso de uso.
FOCO NA SIMPLICIDADE.
Antes de descrever os cenários, os analistas devem entrevistar clientes para entender os problemas e requisitos iniciais. A entrevista com usuários permite que cada um descreva as suas tarefas e os problemas associados a cada uma delas. A observação direta in loco é fundamental para que os analistas possam descrever a situação de uso como ela realmente vem ocorrendo na prática.
Após a elaboração dos cenários, clientes, usuários e analistas podem participar de reuniões conjuntas para que possam discutir cada um destes cenários. Eles podem ser afixados em quadros na parede onde os participantes possa analisá-los e fazer comentários, possivelmente afixando pequenos pedaços de papel a cada uma das cenas.
Uma técnica que está bastante relacionada com cenários, por permitir descrever situações de uso, é o storyboarding. Essa técnica envolve a descrição através de quadros com imagens que ilustram as situações do domínio. Cada quadro deve apresentar a cena que descreve a situação, os atores e as ações que cada um deve desempenhar. Abaixo de cada quadro devem estar descritas as ações que os atores desempenham. Os storyboards são bastante utilizados em cinemas como forma de comunicação entre roteiristas, diretores, atores e técnicos.
http://imasters.com.br/artigo/3811/uml/casos-de-uso-cenarios/