Trabalho tempo
A estratégia de implementação se mostrou ineficaz, não houve um planejamento com qualidade tão pouco uma execução eficaz.
Foi subestimado a complexibilidade desse projeto o que gerou planos mal detalhados. Quanto maior a complexibilidade do projeto, mais detalhado deve ser seu planejamento.
A análise histórica de projetos do mesmo segmento não foi feita.
Não foram utilizadas técnicas de rede de precedência de atividades, tão pouco as ferramentas de gerenciamento de tempo COM ou PERT.
O projeto teve apenas um cronograma e as atividades não foram bem detalhadas, não houve linha de base de cronograma, desse modo não foi medido o progresso do projeto e seus eventuais atrasos. Não houve o gerenciamento de recursos, exemplo a empresa não priorizou o uso dos barcos para as operações off-shore e a unidade flutuante semi-submersível (sonda) que eram recursos críticos, isso ocasionou atrasos e replanejamento. Sem o devido gerenciamento os recursos não ficaram nivelados. Houve esticamento dos requisitos sem antes analisar os impactos no projeto.
B. Causas Geradoras de Insucesso;
Gerenciamento de escopo mal detalhado.
Esticamento dos requisitos, mudança de escopo sem o devido replanejamento e sem gerar novos cronogramas e redes de precedências.
Uso inadequado e resistência ao uso de software para gerenciamento do projeto, a automação dos processos é um fator decisivo em projetos grandes e complexos, que consistem em múltiplas atividades interdependes. Falta de educação formal e analise histórica e adaptação contínua de melhores práticas de gerenciamento.
Desconsideração de interdependências das atividades.
Falta de gerenciamento de recursos.
Falta de maturidade empresarial, o projeto é complexo isso faz com que o grau de maturidade empresarial seja de nível 5, isso quer dizer que todos os seus processos devem estar formalmente definidos, ter alto nível de controle e