Trabalho sociologia
O Estado Laico é caracterizado por não ter religião definida, isto é, religião própria, e mostra-se imparcial a este tema, sendo que, procura determinar leis onde exista a harmonia entre as religiões, sem discriminação e preconceito religioso, respeitando todas as religiões. O Brasil é um Estado Laico, pois não possui religião definida, e há a separação entre o Estado e a Igreja
Antigas civilizações demonstraram o Estado e a Igreja governando juntos, como o Antigo Egito, Idade Média, e o período de colonização, por exemplo, o fato de boa parte de o conhecimento brasileiro surgir a partir de ensinamentos dos Jesuítas. Isto representa uma visão evolutiva para um país que não possuía tecnologias européias, e nenhum tipo de conhecimento que possa desenvolver essas novas tecnologias implantadas. Entretanto, o Islamismo sempre esteve presente na Região do Oriente Médio, e forma um Estado Religioso, porém sofre duras pressões devido a este fato.
A idéia de “Estado Religioso” atual não pode ser adotada devido aos diversos grupos religiosos existentes, o que dividiria muito a sociedade em questão, e não proporcionaria harmonia na população, pois possivelmente um conjunto de pessoas não concordaria com a junção de uma determinada religião com o estado, sendo que o mesmo seria fortemente influenciado, formando um governo imparcial, favorecendo grandes problemas sociais como a desigualdade social, preconceito, entre outros.
O Estado Laico não favoreceria a sociedade se houvesse apenas uma religião, sem revoltas protestantes, onde todos se beneficiariam do governo, o que dependeria da falta de informação da sociedade, o que a globalização e o avanço tecnológico impossibilitam hoje.
UNIÃO CIVÍL HOMOSSEXUAL
A união civil homossexual regulamentada significa que o um casal de mesmo sexo possui direitos, como de um casal do sexo oposto, como, a partilha de bens e herança, a declaração conjunta de Imposto de Renda, e a