Trabalho sobre a independecia dos estados unidos
A pesquisa a seguir mostrará aspectos importantes da independência dos Estados Unidos tais como: Colonizadores, momento histórico, motivos, e guerra. Sua independência foi considerada a Primeira Revolução Americana, sendo guiada por ideais iluministas, principalmente de John Locke, que condenava o absolutismo e defende a liberdade dos cidadãos. Esse movimento determinou o fim do domínio da Coroa Inglesa sobre as 13 colônias americanas, que hoje é chamada de Estados Unidos da América (USA).
DESENVOLVIMENTO
A colonização dos Estados Unidos, foi dividida em duas partes principais, nas quais são mais estudadas quando se trata de independência americana: As Colônias do Sul (Virginia, Carolina do Sul e Georgia por exemplo) e as Colônias do Norte (Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island, Connecticut, etc). Havia também as Colônias do Centro (Nova York, Nova Jersey, Pensilvania, etc.) O modelo de colonização variava de região para região. Enquanto no norte foram colonizados sob modelo de colônia de povoamento, o sul foi colonizado sob modelo de colônia de exploração.
- Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características: mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
- Colônias do Sul : colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
As divergências existentes na Europa entre a França