Relatório BPR-5
Nome do examinando: XX
Sexo: Feminino
Idade: XX
Escolaridade: Superior Incompleto
Ocupação/profissão: Estudante
Data de realização do exame: 19/03/2014
Motivo da aplicação do teste: Cumprimento de objetivo da disciplina Técnicas de Exame Psicológico I.
A forma utilizada foi a B, a tabela utilizada na conversão foi a B6 (página 90) e o escore geral foi o EG-5.
Durante a realização do teste, o examinando estava em perfeitas condições físicas e emocionais. Não houve distúrbios ambientais que pudessem interferir nos resultados.
A avaliação das capacidades cognitivas por meio da BPR-5 sugere que a examinanda demonstrou possuir uma capacidade geral média alta.
Seu desempenho é igual ou supera 80% das pessoas com o mesmo nível de escolaridade com as quais seu desempenho foi comparado. Esse resultado sugere uma capacidade um pouco acima das expectativas para resolver problemas relativamente novos os quais requerem a análise de informações apresentadas pela situação-problema, o relacionamento dessas informações, a criação de novas concepções abstratas e a dedução de respostas para o problema a partir dessas concepções.
Em relação às capacidades específicas, não houve grande dissonância entre o desenvolvimento das capacidades cognitivas, exceto pelo desenvolvimento do raciocínio verbal.
A examinanda demonstrou possuir capacidade no limite inferior da média no que tange à extensão vocabular e capacidade de estabelecer relações abstratas entre conceitos verbais. A capacidade de formar representações mentais visuais e manipulá-las transformando-as em novas representações apresenta-se no nível médio. As habilidades numéricas, mecânicas e abstratas classificaram-se no limite superior da faixa média.
Sinteticamente, a examinanda apresentou todos os resultados dentro dos limites da faixa média, embora com variações.
Belo Horizonte, 31 de março de 2014.
____________________________________________