Trabalho sobre substancias polares e apolares
O que são substancias Polares e Apalores
SUBSTANCIAS POLARES: no caso da substancias polares,devido à existência de regiões com diferentes densidades eletrônicas,agem sobre as moléculas uma força de atração mais intensa,isso dificulta o movimento dessas,e impedem de atingir o estado grosso com maior facilidade.
Um exemplo mais comum de moléculas polares é a de açúcar, mais especifico a sacarose, que é uma variedade de açúcar.
Quando comparamos as substancias polares e apolares, as moléculas polares tem um ponto de ebulição mais alto, isto se da pelo fato de haver uma interação entre as moléculas polares.
SUBSTANCIAS APOLARES: Na substancias apolares a atração entre as moléculas e mais fraca, que facilita o seu movimento. Normalmente apresentam pontos de fusão e de ebulição extremamente baixos,as moléculas podem ser apolar por dois motivos;as polaridades das ligações são quase nulas,ou porque as ligações polares estão disposta nas moléculas de tal forma que os vetores polaridade se anulam exemplo:
As gorduras, óleos, e gasolinas, com isso as células apolares são insolúveis em água (hidrofóbicas) a temperatura ambiente, com isso solventes orgânicos apolares, como terebintina podem dissolver substancias polares.
MEMBRANA PLASMATICA
As membranas plasmáticas são muito parecidas, nelas encontramos principalmente dois componentes:
Fosfolipídios e proteínas assim elas podem ser caracterizadas como uma membrana lipoprotéica.
A membrana plasmática tem a capacidade de controlar a troca de substancias entre as células e o meio.
Alguma substancia conseguem penetrar na célula facilmente, enquanto outra tem dificuldades ou muitas vezes são impedidas.
Por isso a membrana plasmática pode ser classificada como semipermeável. Essa especialidade de selecionar e que entra e o que sai da células é denominada permeabilidade seletiva.
QUAL A IMPORTANCA DA AGUA PARA OS SERES VIVOS
A água é um